domingo, 13 de novembro de 2011

PASTOR BRANCO SUÍÇO


Cão Pastor Alemão Branco
Originou-se no cruzamento de dois pastores alemães capa preta. Porém inicialmente era marginalizado pelos criadores que viram naquele exemplar características de um cão albino. Assim, foi proibida sua criação
Porém, com o passar dos anos descobriu-se que o pastor branco é um cão saudável, fértil e de rara beleza. Desta forma, vários países contrariando esta proibição começaram a criar a raça na cor branca , levando mais em conta a cor e pelagem que os padrões de forma da raça original. Desta forma a raça branca tornou-se diferente do pastor Alemão, sendo mais alongada, pelagem curta, média e longa e ótimo temperamento para companhia.
O cruzamento de dois brancos só originam brancos e de um pastor comum com o branco pode sair algum branco, caracterizando ser um recessivo da raça original mas não um albino. Alguns apresentam nuances de tonalidades cor creme nas orelhas e pontas da cauda. O temperamento chega a ser até mais dócil que o Pastor Alemão, muito inteligente e bom de companhia e guarda. A FCI, Federação Cinológica Internacional , proibiu o padrão nas exposições em que tinha clubes filiados ao redor do mundo desde o final da década de 60. Entretanto, devido ao sucesso da beleza e comportamento da raça, vários clubes especializados trabalham pelo reconhecimento oficial da mesma. No Brasil, destacam-se a SOLPAB E O CPBB (CLUBE DO PASTOR ALEMÃO BRANCO).
Ambos se destacam na luta pelo reconhecimento internacional da raça e contam com centenas de cães já cadastrados no Brasil. O CPBB já conseguiu que os cães fossem cadastrados na CBKC (Confederação Nacional de Cinófilia) – maior entidade de Cinofilia do Brasil e filiada a FCI. Desta forma, centenas de cães possuem pedigree com reconhecimento Nacional e são conhecidos como somente "Pastor Alemão Branco" para que não hajam vínculos com outros cães Pastores. A raça tem um reconhecimento no Brasil, porém, ainda, com restrições em exposições de beleza pois um Pastor Alemão Branco só pode receber título de melhor da raça e não concorre a títulos como melhor do grupo e Best in Show, nunca recebendo dos juízes nota máxima devido a determinação da CBKC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER QUE SEJA A OPNIÃO... ELA É IMPORTANTE!