segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TRISTE HISTÓRIA DE APOLO UM DEUS ABANDONADO

 ABANDONADO POR ESTAR DOENTE

De: Carla Maduro Data: 25/12/2011 12:57:44
Para: pacini.h@gmail.com
Assunto: RJ Petropolis - AJUDA
A história de um ser animal chamado Apolo, 
Por Favor ...Ajude!

 Amigos e Amigas,
 Vcs lembram que divulguei, em vários sites e blogs um pedido para a adoção de um peludo lindo.
 Ele foi adotado pelo Henrique, que agora precisa muito da ajuda. Apolo está doentinho, ainda não sabemos ao certo o que ele tem, Henrique tem muito amor e vontade de ajudá-lo mas falta-lhe verba para isso. Vamos ajudá-lo? Em especial hoje, no dia natal fazer esta caridade por este rapaz e pelo Apolo? Peço por favor que divulguem o caso.
Bjs Carla
PS
Quem quiser saber quem é o que faz um AMIGO DO SER ANIMAL, basta procurar todos os protetores ou ONGs .


 De: Henrique Pacini
Data: 25 de dezembro de 2011 10:56
Assunto: A história do Apolo,

    No dia 23 de Dezembro de 2011, adotei um cachorro que foi encontrado na rua, é um mestiço de   GOLDEN RETRIEVER com BASSET HOUND, ele foi encontrado no centro de Petrópolis, ficou na casa de uma pessoa que não podia ficar com ele, então uma outra pessoa o adotou, ficou 1 mês la, mas por ter muitos gatos ele também não pode ficar la, então outra pessoa o adotou, ficou 1 semana na casa desse pessoa, mas por ela viajar muito também não pode ficar com ele, e ai eu entrei na pobre história desse cachorro, gostei muito dele, no início meu pai e minha mãe não quiseram, por ainda estarem sentidos com a morte de nossa Labradora (há 15 anos na família, e morreu envenenada por alguém de fora), mas gostei tanto dele, e sentia tanto a falta de um cachorro, que consegui convence-los a adotar o Apolo (assim o chamei). Apolo é um macho castrado, muito dócil, e me disseram que ele era muito brincalhão, mas infelizmente não vi nada de brincalhão nele :/, no primeiro dia ele ficava sempre deitado em um único canto, não queria comer nem beber, dei um banho nele para ver se ele melhorava, mas nada, continuou a mesma coisa. Para se fazer uma idéia, soltavam fogos de artifícios na rua, e nada dele se mexer, ele continuava parado.
     Foi ai que comecei a me assustar. Qualquer cachorro se assusta com fogos de artifícios. Então, após 11hrs de adoção, às 23hrs, sem poder, resolvi leva-lo ao veterinário para ver o que ele tinha, o cachorro estava com febre, e com muita dor no fígado. Quando a veterinária apalpou o fígado dele, ele chegou a pular de tanta dor que sentiu. A veterinária me passou os medicamentos, Buscopan e Hepathopharme, e aplicou outros 2 com injeção no animal, somente nesse dia foram gastos R$200, fora os medicamentos, e me pediu também para que não desse ração ao animal, para que fizesse carne moída na água e sal para ele comer. No dia seguinte levantei cedo, e preparei a carne moída para ele, dei os medicamentos 
( 8hrs – 16hrs – 00hrs / 6hrs – 18hrs), ele comeu tudo e tomou todos os medicamentos, e ainda o levei para passear. Se mostrou bem melhor do que o dia anterior, já que começou a andar pelo quintal e a latir para os cachorros de fora. Mas no final do dia, começou novamente a ficar “triste”. No 3º dia, acordei cedo novamente para medicar ele, antes de dar qualquer coisa para ele comer, ele vomitou gosma branca no quintal, e saiu correndo para se “esconder”, o chamei e fiquei fazendo carinho um tempo nele. Por ele ter vomitado, não dei o Buscopan, já que o mesmo pode provocar enjoo. Então dei o outro remédio, para ele, preparei a carne moída para ele comer. Uns 8 minutos  após ele ter acabado de comer a refeição, ele vomitou novamente, e correu para se esconder... 
Fez isso mais duas vezes, em menos de 1 hora, totalizando quatro vômitos em menos de 1 hora. Eu não sei o que o cachorro tem, se ele tem uma cirrose ou um câncer de fígado, estou preocupado com ele, quero MUITO ficar com ele, pois gostei DEMAIS dele, e não vou fazer igual os outros fizeram com ele, de largar ele na rua, mas ao mesmo tempo, tenho 20 anos, sou BOLSISTA então não tenho DINHEIRO para cuidar dele! Peço por favor a quem puder ajudar, para que me ajude a cuidar do Apolo, para que ele tenha o tratamento adequado e NÃO VOLTE A SER ABANDONADO! Obrigado à todos, que cederam um pouco do seu tempo, para ler meu apelo. FELIZ FESTA Henrique Pacini. Foto do Apolo em Anexo! 

QUALQUER AJUDA SERÁ BEM VINDA
Contato: Henrique - pacini.h @ gmail.com

PRECISAMOS  DE AJUDA...
 
 AJUDE !!!
Dpto. MARKETING BAYER
UM BOCA BOCA POSITIVO VALE MAIS 
QUE MIL DÍVIDAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER QUE SEJA A OPNIÃO... ELA É IMPORTANTE!