terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UM PREFEITO PERFEITO...!!!


PETRÓPOLIS A CIDADE IMPERIAL, antes se chamava a "Cidade das Hortênsias", necessitava de uma mudança radical e o Prefeito vem dando a necessária atenção ao centro histórico, não permitindo construções de prédios indevidos, sejam projetada e aprovados por um fantasma antigo que persistia existir no órgão público, desrespeitadas normas e dando total abertura, para apadrinhados que jamais se importaram com o patrimônio cultural da cidade.

Mas como nada é perfeito, o Prefeito tem falhado, com seus assistentes sociais, na prestação e na esquecida promessa, feita aos AMIGOS DOS ANIMAIS, de fazer valer a lei do estatuto contra os maus tratos e doar uma atenção ao grupo de pessoas que fazem o trabalho digno e solitário, sem serem remunerados pelo governo e nem protestarem que fazem parte de ONGs,
tratando os animais doentes, desnutridos e destratados por vaidosos ou donos indignos.
Creio em Anjos agora, são os voluntários anônimos que não ganham nem o agradecimento das autoridade, pela obrigação que o governo teria que ter junto ao tipo de exemplo. Eles, os anôminos não se importam, porque fazem o trabalho social por AMOR, chegando a tirar parte do salário minguado, para ajudar os animais com necessidade de auxílio veterinário. Fato constatado e ainda agradeço saudando todos os anônimos que contribuem de alguma forma pra melhorar a miséria do ser acolhido e ajudar dar um pouco de lucidez para os carrascos do nosso tempo. A palavra de ordem pessoal e simples... "Humanidade".
Humildade, Honestidade, Saúde, Cultura e Educação... Assim sendo, vamos ser lembrados de alguma forma, seja de que forma for.
De uma forma ou outra o nosso blog está aberto ao prefeito para todos as benfeitorias feitas na cidade e na ajuda real na causa animal e pedir adesão para os que virem as brutalidades cometidas, denunciarem no primeiro posto policial de seu bairro ou distrito. Vamos dar crédito aos nossos fiscais e policiais, vamos apenas pedir que cumpra o estatuto dos animais, vamos fazer valer nossa cidadania e ajudar a multar "donos" carrascos de animais, que depois das férias, ou mesmo, porque não querem mais ter trabalho com o animal, abandonam na primeira rua deserta ou mesmo nas estradas da região.Por não existir uma fiscalização, ainda, eficiente.
Lembrem que tratar de animais doentes e carente, faz parte de uma administração e moderna num nicho da SAÚDE PÚBLICA de uma PREFEITURA DINÂMICA.
É uma pena ver um Prefeito jovem, dinâmico, com habilidade de se comunicar com o povo, podendo ter muito mais seguidores em próximas eleições, por não existir sombra de dúvida nas suas palavras, mas, qualquer que seja o homem, não cumprir com o prometido junto aos que, silenciosamente, adotam, fazem feiras e eventos com animais abandonados tratados, castrados para a doação. Jamais uma pessoa, fora do grupo, pode imaginar o tamanho do trabalho que os protetores dos animais, têm, ao tomar para si a responsabilidade dos ignorantes e criminosos donos de animais, que os castigam e os abandonam na rua seja em que estado de saúde estiver.
Lembramos a todos os irresponsáveis "donos" de animais; existe um estatuto a favor dos indefesos animais. Qualquer passarinho, pode confirmar que a EQUIPE COMPOSTA NA PREFEITURA está de olhos atentos para os que abusam e infringem leis em nossa cidade.
É crime maltratar um animal!
Aproveitamos, para dar parabéns ao excelente trabalho que o pessoal do IBAMA, locado na região vem fazendo.

Desejamos que a classe veterinária continue a colaborar, como vem fazendo, com o PREFEITO sem medir esforços na hora necessária. O bom profissional vai ser respeitado e garantirá seu sucesso, desde que não venha a se tornar um mau profissional, que usar de sua má fé com seus pacientes, o fracasso vai vir mais depressa do eles imaginam na nova gestão.
Continuamos a ouvir falar muito bem, pelo apoio que o dono, esposa e filhos, da loja "HIPERDOG" em Itaipava, que colabora espontaneamente com quem necessitas, sempre quando atinge o lucro necessário para sua subsistência, e ainda fazem um link com os bons profissionais da área veterinária, informando um bom profissional.
Melamigoanimal.blogspot.com, está a disposição dos que participam com o trabalho anônimo, com quem apóia integralmente a causa, para todos os bons profissionais da área veterinária e ainda divulgar seu trabalho. Um espaço vai garantir dicas e matérias, como proceder caso seu animal venha a sofrer qualquer problema inesperado e nas doenças mais comuns em animais.
Castre seu animal, uma sugestão nota dez. Lembre que o dono do animal serão responsabilizados pelos transtornos junto a comunidade. Se você não é criador e não pretende ter filhotes para criação particular, siga o exemplo de tem quem esta antenado com os problemas atuais.
O seu veterinário, em suas consultas vai esclarecer qualquer tipo de dúvida que o proprietário tiver com o seu animal, lembrando que existem os prós e contras se você não atender as mais simples obrigações com seu animal.
O Prefeito Paulo Mustrangi tem ouvido diversas sugestões, para que ao iniciar seus trabalhos pela causa animal, tenha o sucesso que espera. Cabe a todos os residentes na região, verificar o que foi prometido durante sua campanha está sendo cumprida.
Ser humano é muito simples, ser um SER HUMANO, outro departamento. Queremos sentir orgulho da cidade onde escolhemos viver, queremos saber do sucesso dos projetos que não acontecem na primeira página por ser uma tragédia, queremos levantar a cabeça e dizer para todos os visitantes do Brasil e de outros países que visitam a cidade, que PETRÓPOLIS é a Cidade Modelo do Turismo no Brasil. O administrador eleito pela comunidade, tem por obrigação, além de objetivar o bem estar do indivíduo morador e seus visitantes, ter uma equipe capacitada para batalhar a favor das diversas causas e para o sucesso delas, fazendo com que a Cidade esteja entre as grandes cidades do mundo, com alto nível de qualidade de vida.
A causa animal, é um marketing institucional que todas as cidades deveriam ter. É promoção gratuita, na mídia e com os habitantes e os bons políticos que trabalham a favor para resolver melhoria da causa, também se beneficiariam pela divulgação de todos que, de alguma forma, lutam pela causa. Lembre que um ser antenado, sabe muito bem, que a política administrativa animal é um assunto internacional.
Vamos a luta e participar. Ajude, seja de que forma for, cobrando ao governo promessas, doando ração, remédios, apadrinhando um animal ou adotando o seu parceiro animal de estimação.

Publicar postagem

video
www.tvvaletudo.com.br

INFORME IMPORTANTE

Em 1978 a Unesco publicou a Declaração Universal dos Direitos dos Animais
que dizia, entre outros artigos:

ARTIGO 1º
Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.
ARTIGO 2º
a - Cada animal tem direito ao respeito;
b - O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais;
ARTIGO 8º
a - A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra;
b - As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.
ARTIGO 14º
Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos do homem.
Você sabia que é possível denunciar crimes de mau-tratos praticados contra animais? Aprenda como obter um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia:
Caso você veja ou saiba de maus-tratos como estes:
- Envenenamento de animal
- Manter o animal em lugar anti-higiênico
- Manter animal trancafiado em locais pequenos
- Manter animal permanentemente em correntes
- Golpear e/ou mutilar um animal
- Utilizar animais em shows que possam lhe causar pânico ou estresse
- Agressão física a um animal indefeso
- Abandono de animais
- Não procurar um veterinário se o animal adoecer, etc
[ver art. 3º do Decreto Federal 24.645/34 ]
Não pense duas vezes: vá à delegacia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência (BO) ou, na dúvida, no receio, compareça ao fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça. A Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Quando você for fazer a denúncia, leve com você, por escrito, o número da lei (no caso a 9605/98) com o art. 32, porque em geral a autoridade policial nem tem conhecimento dessa lei, ou baixe pela internet a íntegra da lei para entregá-la na Delegacia.
Assim que o Escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele deverá instaurar inquérito policial ou lavrar um Termo Circunstanciado (TCO). Se se negar a fazê-lo, sob qualquer pretexto, lembre-o que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação, previsto no artigo 319 do Código Penal (retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal).
O Escrivão irá tentar barrar o seu acesso ao Delegado, mas faça valer os seus direitos, exija falar com o Delegado que tem o dever de atender a população e fazer cumprir a lei.
Diga que no Brasil os animais são “sujeitos de direitos”, já que são representados em Juízo pelo Ministério Público ou pelos representantes das sociedades protetoras de animais (§3º, art. 2º do Decreto 24.645/34) e que, se a norma federal dispôs que eles são sujeitos de direitos, é obrigação da autoridade local fazer cumprir a lei federal que protege os animais domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER QUE SEJA A OPNIÃO... ELA É IMPORTANTE!