quarta-feira, 4 de novembro de 2009


PARTO

Os pontos principais que devemos considerar é o local do parto. Devemos tentar adaptar o lugar onde a fêmea dorme para a chegada dos filhotes, pois é bem provável que este local seja o escolhido pela mãe. Ele deve estar limpo, ter espaço suficiente para a gata se movimentar sem risco de os pequenos filhotes serem pisoteados, com comida e principalmente água disponível. Vale a pena lembrar que muitas vezes as fêmeas escolhem locais atípicos para dar cria e nesse primeiro instante. Se esse local não oferecer perigo aos filhotes, devemos respeitá-la. Fique atento ao período de gestação e ao momento do parto e qualquer dúvida consulte um médico veterinário.

FILHOTES

Ao adquirir um filhote você deve ter em mente que você é o responsável pela vida desse novo ser, que com certeza vai lhe trazer muitas alegrias. Alguns cuidados devem ser tomados para a manutenção do bem estar do seu animalzinho como: alimentação adequada, higiene tanto do local onde vive como do próprio pet, evitando-se assim o aparecimento de vermes, pulgas, carrapatos e outras doenças.
Lembre-se de que os filhotes são muito ativos e cheios de energia e devemos tomar cuidado com medicamentos e materiais de limpeza, deixando-os fora de seu alcance. Uma maneira de evitar esses acidentes é dar-lhes brinquedos apropriados, assim eles se exercitam e se distraem ao mesmo tempo. Os gatos adoram brincar com suas garras, por isso procure providenciar um poste para arranhar para que ele não faça uso dos móveis da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER QUE SEJA A OPNIÃO... ELA É IMPORTANTE!