domingo, 8 de novembro de 2009

MAGNETISMO DOS ANIMAIS


UM ANIMAL FAZ O HUMANO
UM SER MUITO MELHOR


O cão é o melhor testador de uma comida saudável. Se ele não comer, é melhor que você não se atreva a comer.
O gato ressona tão alto quanto um ser humano.
Seu gato, cachorro, cavalo ou outro animal que você estima, não se importa se você é jovem ou velho, rico ou pobre, gordo ou magro. Ela te ama como você é. Nenhum animal jamais tortura-se por querer ser perfeito.
Alguns animais são monogâmicas. Eles aceitam a sua natureza fundamental. Quando se trata de seres humanos, a maneira mais amável de abordar esta questão é entender que a monogamia é contrário à natureza, mas necessária para o bem estar no convívio social.
Animais não prejudicam o lençol freático de nossas terra. Lembrem que os seres humanos estão fazendo isso em todo o mundo e jamais colocam isso nos seus discursos ou entrevistas. Enquanto isso o povo trabalha e paga pelas mentiras de um bando de políticos. Nenhum animal é hipócrita.

Um gato não se importa se um gato é preto ou branco, o problema racial existe com os seres humanos e longo de existir entre os animais. O máximo de preconceito que fazem, e fazem muito bem, é caçar ratos.
Pena que não caçam políticos corruptos.
Um cão pode roubar de você, mas jamais vai mentir para você.

Tendo um incrível poder olfativo ( os seres humanos têm apensas cerca de seis milhões de receptores de cheiro) um cão tem cerca de 110 milhões - o seu cão pode cheirar amigo ou inimigo. Seu cão sabe o que é sexualmente atrativo para você e vice-versa.
Seu cão sabe quando você está prestes a ter um ataque cardíaco ou um ataque epiléptico. Eles podem sentir uma doença venérea antes mesmo que ela apareça e que você passe a medicar-se.
Você também pode confiar no seu gato sobre a maioria dos exemplos acima, desde que você os conheça bem: Os cães têm donos, gatos têm equipe.
Um cão não permitiria que o outro pare comer, a não ser na caça. No mundo animal, você administra o seu peso. Cães e gatos reconhecem a doença mental em seres humanos. Muitos deles podem lidar com isso e ajudar de alguma forma. Muitos de nós, preferimos ser covardes e nos omitir na ajuda ao próximo.

 Cavalos podem ajudar pessoas fisicamente comprometidas.
Não soltem seus animais nos pastos sem os cuidados necessários, lembrem da equoterapia. Existem profissionais de psicoterapia e fisioterapeutas, que muitas vezes, necessitam de animais dóceis para dar continuidade aos seus trabalhos de ajuda aos necessitados.
Se houver afinidade animal X paciente, o trabalho de recuperação será bem sucedida.Vai existir êxito pelos laços criados no trabalho e rapidez no trabalho de terapia. Ambas as vidas, uma que você nunca vai entende, nem explicar e a com o ser humano que vai ter a oportunidade de usufruir da sensação da parceria e a riqueza do vínculo emocional.
Nenhum animal vai corrigir a sua gramática. Dado que os cães de serviço têm um vocabulário de 300 ou 400 palavras, isso mostra contenção notável de sua parte.
Um animal sabe quando ele está morrendo. No entanto, ela não tem noção de sua morte individual. Isto, creio, é a verdadeira diferença entre nós e outros seres consciente. É a raiz do nosso descontentamento, negação e busca de escapar do inevitável.
Atenção os animais lembram de seus maus tratos. Eles têm noção de seu passado. Podemos fazer com que sua vivência presente e seu futuro seja calma.
A maioria dos animais tem um senso de humor. Cavalos parecem ter um altamente desenvolvido. Os seres humanos rotineiramente negam esta “hipótese” e passam a fazer piadas dos que têm o trato diário com os animais e quando se manifestam na sua crença passa a ser um alvo da piada.
Acreditamos que somos os mais poderosos porque usamos nossa mente e conseguimos utilizar todo tipo de tecnologia. Mas se pensar-mos, em nossas limitações (visão noturna ruim, sem presas ou garras; dependência de longo da prole; lentidão terrível comparado com, digamos, um gato, etc) nos fazem vacilar. Uma das razões que nós fizemos um contrato social com os animais domesticados anos atrás foi "emprestado" o seu poder, velocidade, sentidos. Em troca, alimentá-los, cuidar deles.
Nós quebramos constantemente este contrato?
Eles... Tenho a certeza que jamais quebram o trato por parte deles.

 Nenhum animal jamais vai dizer palavras terríveis, "Você é um zero a esquerda!” - “Você não serve para nada!” - “Não te amo!”....Tens no momento do teu descanso um amigo do teu lado a guardar tranquilamente o teu momento.

Lembre que o seu cão e seu gato não usam cartão de crédito. Você não tem desculpa pelas compulsões e mau hábitos que possuímos.

As opiniões expressas neste comentário são exclusivamente de Rita Mae Brown.Destaques do livro, sobre o comportamento e as virtudes dos animais, de Rita Mae Brown
 Eles amam você exatamente como você é
 Nenhum animal é um hipócrita.
 Eles não vão corrigir a sua gramática.
 Eles têm senso de humor da melhor qualidade.
 Um gato não se preocupa com a cor do seu parceiro.
 Um cão pode roubar de você, mas nunca mentir
 Eles vivem triunfalmente o presente junto com seu dono.

Editor's note: Rita Mae Brown is a novelist, a gay rights and feminist pioneer, a writer of two mystery series and an animal lover. She is an avid horse rider and lives on a farm in Virginia with cats, house dogs and a pack of fox hounds. Her latest book is "Animal Magnetism: My Life with Creatures Great and Small."
(CNN) -- In case there are a few on two legs who aren't convinced, allow me to present my case.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER QUE SEJA A OPNIÃO... ELA É IMPORTANTE!